DEUS É DEUS DE PROEZAS!!!!!

Enquanto há tempo, em meio a tantas tribulações, levemos as proezas de DEUS a esta terra...

domingo, 7 de agosto de 2011

A primeira multiplicação dos pães e peixes. Mateus c14 v13-21.

JESUS recebe uma noticia trágica ,João Batista seu primo acabara de ser decapitado,os discípulos de João Batista enterram o corpo e logo depois anunciam o fato a JESUS, que ouvindo isso entra num barco para passar para outra margem do rio indo para um lugar deserto, mas a multidão sabendo-o corre pelas margens do rio para encontrar JESUS do outro lado do rio.
AQUI COMEÇAMOS A MEDITAR- a vida não é fácil e muitas vezes nos deparamos com o que acabamos de ler , estamos tristes, abatidos,frustrados por ( coisas da vida ) e o que mais queremos é estar num lugar deserto a parte longe de tudo e de todos,mas eis alguém do outro lado nos esperando... o que JESUS fez?
JESUS não deu volta no barco,não voltou e desceu do barco JESUS foi e atendeu a multidão e era uma multidão de necessitados e enfermos, nós temos que ter isso como exemplo não importa o que estamos passando, não temos o direito de descer do barco, meu irmão não desça do barco existe alguém precisando de você, vai..... existe alguém precisando de uma palavra, vai..... existe alguém precisando de uma oração, vai.....existe alguém precisando de um amigo, vai..... existe alguém precisando de cura ,libertação ,salvação ,uma nova vida, vai....... a ferramenta não é sua é DELE e´de JESUS CRISTO DE NAZARÉ e ELE esta no barco com você vai........
Dou glórias a DEUS pois haverá aquele dia em que do outro lado do rio não estará mais alguém precisando de nós, mas sim o FILHO DE DEUS de braços abertos para nos receber e eu sei que ELE dirá essas palavras: Vinde, benditos de meu Pai! entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; estava enfermo, e me visitastes; estava preso, e fostes me ver. E nós perguntaremos , SENHOR quando te fizemos todas estas coisas ? e ELE responderá : Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.... por isso não desça do barco existe alguém precisando de você vai!!!!!!!!!!!
JESUS vendo a multidão na margem do rio desce do barco e cura a todos os enfermos , a hora vai se adiantando e os discípulos se aproximam de JESUS e dizem: O lugar é deserto, e vai adiantada a hora; despede pois a multidão para que indo pelas aldeias, comprem para si o que comer. JESUS como não despede ninguém de mãos vazias lhes disse: Não precisam retirar-se , dai-lhes vós mesmos de comer.
Hoje somos nós que temos o intuito de alimentar a multidão e nós temos o que eles precisam : JESUS SALVA! JESUS CURA! JESUS BATIZA COM ESPIRITO SANTO! E EM BREVE VAI VOLTAR PRA NOS BUSCAR!!!!!
Os discípulos não tinham nada para oferecer  e André encontra um menino disposto a entregar cinco pães e dois peixinhos nas mãos do DEUS de MILAGRES , JESUS manda a multidão se assentar no chão sobre a relva ( note que JESUS alimentou a multidão no chão e ELE pode te abençoar mesmo você estando no chão ,no ultimo lugar da fila ) e tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou.
Meu querido irmão aprendamos uma coisa , não importa o que temos, o tamanho, o valor, a beleza, ou o que for... o que realmente importa é que tudo que tenhamos seja ABENÇOADO por DEUS!!! liberte-se da inveja, desse espirito de inferioridade , tenha muito ou tenha pouco , oque você tem foi JESUS quem deu ???
então tá ABENÇOADO!!!
Depois tendo partido os pães e os peixes, deu-os aos discípulos e os discípulos as multidões. perceba que tudo que vem do seu pastor, do obreiro da sua igreja, do pregador... a fonte de tudo não vem deles , vem de DEUS , para eles e deles para nós então receba a palavra , o ensino,  a doutrina do seu pastor pois é DEUS que esta no controle de tudo.Todos comeram e se fartaram ; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. Aleluias !!! isso que é multiplicar .
E os que comeram foram cerca de cinco mil homens, além de mulheres e crianças.
QUE DEUS ASSIM POSSA ABENÇOAR A SUA VIDA COM MULTIPLICAÇÃO EM TUDO, E LEMBRE-SE NÃO DESÇA DO BARCO DO OUTRO LADO EXISTE ALGUÉM ESPERANDO POR VOCÊ ,VAI!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário